16.2.12

O Jarro

De repente bate uma rajada de vento, Sofia acorda assustada e vê uma criança saindo de sua barriga, todo ensangüentado e tremendo. Sufocando. Ele estende a mão para ela mas antes que possa pega-lo, seu braço cai mole junto ao corpo com os olhos esbugalhados e frios.
O sangue continua escorrendo por suas pernas e manchando seu vestido branco. Ela vê seu marido colocando o bebê em um saco preto e indo em direção ao lixo. Ela grita, ele se assusta. Ela grita novamente, ele deixa o saco e corre para longe.
Ela grita.
Ela chora.
Ela acorda.
Assustada em sua cama, escuta um choro distante.
-querido- ela fala para vazio - Jimmy esta chorando.
Encara com olhos tristes para a cama vazia e o lado arrumado, passa a mão pelo travesseiro intocado.
-Vou ver ele e já volto.
Ela atravessa o corredor silencioso e entra em um quarto azul com brinquedos espalhados pelo chão. Ascende um abajur e imagens de planetas e estrelas feitas de sombras começam a dançar pelas paredes e teto.
-Olá meu amor. Diz Sofia suavemente- Não consegue dormir?
Vai até o berço, pega um pequeno embrulho de cobertores e começa a niná-lo.
-Lhe contarei uma historia meu amor? Tudo bem?
"Era uma vez um Rei e uma Rainha que queriam muito ter um filho. Eles chamavam e chamavam, mas a cegonha não vinha. E não veio por muito tempo até que um dia os visitou, tocou a barriga da rainha e lhe falou que estava grávida. Eles ficaram muito felizes e anunciaram para toda a vila. A noticia logo se espalhou pelo reino e chegou aos ouvidos de uma bruxa que detestava a Rainha, por isso decidiu terminar com a felicidade dela. Se transformou na cegonha e voou até o castelo. Quando chegou foi recebida com carinho e alegria. Fizeram uma festa e a convidaram para repousar no castelo. Ela aguardou pacientemente pela vinda da noite.
Quando todos estavam dormindo, sorrateiramente a bruxa foi até o quarto real, entrou e tocou a barriga da rainha, desfazendo a gravidez. Quando esta acordou com o bater das asas da cegonha que fugia, ela viu que sua barriga sumira e que havia sangue em sua cama e entre suas pernas, então ela soube que tinha sido enganada pela bruxa. Quando foi acordar o Rei viu que ele também havia desaparecido. Então ela descobriu que..."
-Não chore meu amor, é apenas uma história. Não tenha medo. Venha, vamos dormir com o papai e você se acalmara.
Ela volta pelo corredor carregando o embrulho em seus braços, entra em seu quarto e senta em sua cama vazia.
-voltei querido, trouxe Jimmy para dormir conosco.
Já deitada, ela começa a desembrulhá-lo lentamente.
Seu sorriso desaparece por um instante quando olha para aquele jarro lacrado de águas turvas, ela o vira deixando o rosto mal formado do bebê que flutua lá dentro virado para si e sorri novamente.
-Não se preocupe meu amor, nenhuma cegonha o tocara esta noite.
Ela beija o jarro e adormece com o rosto encostado contra o vidro.



FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário